APTC-OTDRSCX-X – Bobina de Lançamento para Teste com OTDR - INSTRUFIBER
- Código: APTC-OTDRSCX-X
-
PDF Title
APTC-OTDRSCX-X – Bobina de Lançamento para Teste com OTDR - INSTRUFIBER
DESCRIÇÃO:
Caixa Selada, Conectorizada com fibra nua Mono Modo ( SM/G652 )
Usada em testes de redes ópticas com OTDR para eliminação de Zona Morta
Bem conhecida como Bobina de Lançamento
NCM. 8479.89.99
Fibra SM 9/125 com faixa de 1310/1550 nm
Atenuação máxima : 0.4 ~ 0.3 dB/KM
Formatos disponíveis :
APTC-OTDRSCA-1 = SC (APC ) x SC ( APC ) com 1Km
APTC-OTDRSCA-2 = SC (APC ) x SC ( APC ) com 2Km
APTC-OTDRSCU-1 = SC (UPC ) x SC ( UPC ) com 1Km
APTC-OTDRSCU-2 = SC (UPC ) x SC ( UPC ) com 2Km
APTC-OTDRSCUA-1 = SC (UPC ) x SC ( APC ) com 1Km
APTC-OTDRSCUA-2 = SC (UPC ) x SC ( APC ) com 2Km
Consulte nossa equipe de vendas para outros cumprimentos, opções de fibra e conector.
Informativo
O OTDR é uma ferramenta para teste de fibra óptica que pode ser usada para testar a perda de fibra e localizar as falhas nos links. No entanto, a zona morta do OTDR afetará o resultado do teste. Para superar essa zona morta do OTDR durante os testes é necessário o uso da Fibra / Bobina de Lançamento, adicionada entre o OTDR e o link de fibra óptica em teste. A Bobina de Lançamento do OTDR se apresenta em diferentes tipos que dentre as mais usadas estão a Caixa de Lançamento Selada e a Fita / Bobina de Lançamento.
Por que lançar fibra supera a zona morta do OTDR ?
OTDR insere pulsos de luz no link de fibra ótica e mede a reflexão posterior causada por falhas. Se for necessário testar um link de fibra longa, muita energia óptica deve ser inserida na fibra óptica para garantir que a luz possa ser vista na outra extremidade. Se poderosos pulsos ópticos forem inseridos na fibra óptica, a largura de pulso do sinal óptico será aumentada, o que causará a zona morta em um determinado comprimento de fibra e afetará o resultado do teste de OTDR. Esta zona morta pode ter centenas ou milhares de metros de comprimento.
Para minimizar o efeito da zona morta do OTDR durante o teste, uma extensão de fibra óptica longa o suficiente precisa adicionada entre o OTDR e a fibra em teste. Dessa forma, a zona morta do OTDR ocorrerá nessa fibra óptica adicional. A Bobina de Lançamento é na verdade um comprimento de fibra óptica que é longo o suficiente para cobrir a zona morta do OTDR e assim aumentar a precisão do teste. A Bobina de Lançamento geralmente é terminada com um conector em cada extremidade para conectar o OTDR ao link de fibra em teste.
Teste de OTDR com Fibra de Lançamento :
A Bobina de Lançamento do OTDR tem principalmente dois designs, um é o do Carretel / Anel de Fibra e o outro é a Caixa Selada.
O uso deles é geralmente o mesmo. Aqui oferecemos duas situações sobre como usar a Bobina de Lançamento do OTDR.
Em alguns cabos, a Bobina de Lançamento está sendo usado para cobrir a zona morta no início do link de fibra. Nesses casos, a Caixa / Bobina de Lançamento é implantada entre o OTDR e a conexão de extremidade próxima, conforme mostrado na figura acima. Isso permite a medição precisa da perda de fibra na conexão próxima.
Em alguns casos, a perda de fibra na conexão remota também deve ser testada. Em seguida, a Bobina de Lançamento pode ser instalada na conexão remota para funcionar como um cabo de recepção, conforme mostrado na imagem acima.
Observe que a Bobina de Lançamento usada para teste deve ter os mesmos tipos de fibra ( OS2, OM1, OM2, OM3, OM4 ) como a fibra óptica em teste.
Conclusão :
O uso da Bobina de Lançamento para superar a zona morta do OTDR é a escolha mais correta na maioria dos casos, especialmente para testes em longos trechos de fibra óptica. Elimine a zona morta do OTDR para garantir o resultado preciso do teste. A Bobina de Lançamento é sugerida para ser adicionada no início e no final do link de fibra ótica, se a perda de luz de todo o elo de fibra for necessária.