Cabo de instrumentação - conheça nossa seleção!


Com toda a tradição, qualidade e ampla variedade de condutores elétricos disponíveis em nosso estoque, selecionamos e disponibilizamos aqui cabos de cobre com certificação de qualidade para te auxiliar no seu projeto, incluindo:


  • Cabos de instrumentação de 1 par (2 vias);
  • Cabos de instrumentação de 1 quadra (4 vias);
  • Cabos de instrumentação de 1 Trio/Terna (3 vias) e outros.


Itens resistentes com um acabamento impecável que vai levar mais segurança e praticidade para as suas instalações.


  • Cabos de instrumentação 100% cobre com blindagem

Procurando cabos de instrumentação para sistemas de transmissão? Nossos cabos de instrumentação são a escolha certa! Ideais para aplicações como sensores de temperatura e presença, eles possuem dreno de cobre estanhado, isolação e capa em PVC ST2 105°C e blindagem em fita de alumínio!

Oferecendo uma altíssima qualidade de transmissão, nossos cabos são feitos em cobre eletrolítico nu e possuem blindagem em fita de alumínio total e individual.


Além disso, todos os cabos de cobre são produzidos segundo as Normas Brasileiras técnicas.


O que é um cabo de instrumentação?

Formados por pares de condutores elétricos isolados e cobertos por uma camada protetora externa, os cabos de instrumentação disponíveis em nosso site são componentes elétricos usados para transmitir sinais entre sensores, controladores e atuadores nos sistemas de controle e automação industrial.


Além disso, estes são cabos que requerem imunidade em relação a interferências externas, por isso garantimos a blindagem dos nossos cabos.


Onde os cabos de instrumentação costumam ser usados?

Os cabos de instrumentação são amplamente utilizados em aplicações e sistemas de controle de máquinas e processos que requerem alta capacidade e precisão na transmissão de sinais, uma vez que podem suportar a transmissão de sinais analógicos e digitais de forma simultânea.


Indicados para sistemas de transmissão dos mais simples aos mais complexos, eles podem ser usados para monitoramento de processos, como controle de motor, processos químicos e petroquímicos e em sistemas de automação de grande porte, como os que acompanham os processos em siderúrgicas e refinarias


Como escolher o cabo de instrumentação?

Para escolher o cabo de instrumentação adequado para cada aplicação é preciso considerar questões como:


  • O número de vias necessárias (quantidade de pares);
  • A resistência mecânica e elétrica dos materiais usados na fabricação do cabo;
  • A flexibilidade que o cabo precisa ter para a instalação em questão;
  • A temperatura de operação;


Consulte um de nossos consultores e engenheiros e solicite seu orçamento: contato@instrufiber.com.br