Fibra Multimodo

Os cabos ópticos multimodo contêm um diâmetro maior no núcleo e casca mais fina em comparação ao anterior. Com esse espaço de transmissão maior, o feixe de luz é refletido divido em vários reflexos.


Dessa forma, nesse modelo há uma perda maior de luz, especialmente em grandes distâncias e/ou curvas, sendo geralmente constituído por fibras de plástico que, em comparação à de vidro, são menos eficientes.


Entre as vantagens da fibra multimodo estão o custo mais barato, além de maior facilidade para operar, instalar e manter do que os modelos monomodo.


Porém, entre as desvantagens temos que eles são muito mais limitados em velocidade e distância. Por exemplo, a velocidade máxima de um cabo multimodo é 10 GB/s, mas apenas em distância de até 300m. Em distâncias de até 2km, a velocidade cai para 100 Mbit/s. Em distâncias ainda maiores, a velocidade se torna irrisória. Por isso, ele costuma ser mais indicado para uso em redes LAN.


Configuração:

1 - Cordão Óptico Duplex de 2 ou 3 mm.

2 - Os conectores podem ser ST, FC, SC, MTRJ, LC e E-2000.

3 - O polimento pode ser APC, PC ou UPC.

4 - Fibra Multimodo  (OM1 62,5/125 - Capa Laranja), (OM2 50/125 - Capa Amarela), (OM3 50/125 - Capa Acqua) ou (OM4 50/125  - Capa Acqua).

5 - Comprimento do cabo 1,50; 2,00; 2,50 metros e outros tamanhos sob encomenda.




Para que serve?

São geralmente utilizados na interconexão entre caixas de bloqueio e terminação, Distribuidores internos ópticos (DIOs), conversores de mídia, módulos mini gbic de switches e roteadores.


Consulte um de nossos consultores e engenheiros e solicite seu orçamento: contato@instrufiber.com.br